terça-feira, 11 de novembro de 2008

UMA COISA SIMPLES, PARA VARIAR


Tenho cartão de leitor Bertrand, mas ontem não pude usufruir do desconto de 20 por cento das segundas segundas-feiras do mês, porque não tive tempo de sair. Também tenho cartão Fnac, mas cada vez me apetece menos ir à Fnac, pelas razões que muita gente partilha e também porque embirro com aquele truque de obrigarem uma pessoa a voltar dia após dia, se quiser acumular mais três pontos. Por que é que as coisas não funcionam de outra maneira? Em Dublin, a livraria Hodges Figgis deu-me um desconto imediato de 20 euros, numa conta que trouxe alguma angústia momentânea no momento de encaixar o total: 184 euros e 64 cêntimos (glup). O sistema é simples: cada 10 euros em compras dá direito a um carimbo no cartão preenchido naquele momento, o Hodges Figgis Loyalty Card. Ainda tentei argumentar: “Mas eu não vivo em Dublin.” “Não faz mal”, respondeu o livreiro. “Mas eu não sei quando vou voltar cá”, insisti. “Não há problema.” E pôs mais um carimbo no cartão. Fiz um sorriso satisfeito, paguei e fui embora com os meus sacos. Os vinte euros deram para mais umas quatro ou cinco pints de Smithwick’s.

Sem comentários: