quinta-feira, 30 de abril de 2009

O PRÓXIMO LIVRO, 3


Estou muito contente: o próximo livro está prestes a entrar nas rotativas. Em breve fará companhia aos outros dois que ali estão do lado direito. Se a “casa” continua a ser a Caminho, desta vez a parceria foi com o Alex Gozblau, como já tinha dito aqui e aqui (sei que prometi dar conta do processo de escrita, mas, caramba, não há tempo para tudo). Correu muito bem, como deve correr um processo de autoria dupla num picture book (neste caso, não é um picture book “puro”), em que escritor e ilustrador estão forçosamente condenados a entenderem-se, se não quiserem fazer um mau livro. E mais não digo, porque este será, provavelmente, o tema da minha próxima crónica de opinião para o Blogtailors.

“E o livro é sobre quê?”, perguntam-me. É difícil sintetizar a ideia numa palavra, mas, para já, pode dizer-se que é uma história on the road, como o próprio título indica: Ainda Falta Muito?. Quem costuma levar miúdos no banco de trás sabe do que estou a falar. Os outros também. Não seria boa ideia mostrar já a capa, nesta altura do campeonato, por isso fica só aqui um pequeno teaser, correspondente a uma das páginas do miolo.

Mais informo que vai ser publicado fora do calendário habitual, entre a Feira do Livro e o Natal. Não vejo qualquer problema. Se também é preciso que saiam livros no Verão, este pode muito bem ser um deles. Gostava que o levassem na bagagem de férias e que se divertissem com ele. No campo, na praia ou na montanha. E ainda falta muito para que chegue o Verão?

6 comentários:

Pan disse...

Então espero que ainda já não falte muito!!!

Sara Fidiró disse...

Um blogue muito bom.

Gostei da mensagem.

Um bejinho

Nocturna disse...

Um novo livro de Carla Maia de Almeida ? e ainda por cima de parceria com Alex Gozblau ? Viva ! Ficamos à espera , será sempre um bom momento para miúdos e graúdos. Tal como os anteriores.
Eu, pessoalmente adoro o «Não quero Usar Óculos» , já nem sei quantos ofereci.
Boas noticias !!
Um abraço
Nocturna

CPrice disse...

Carla em primeiro lugar, parabéns!

Depois .. levá-lo-ei certamente .. entre os 11 anos e os 6 meses tenho 4 crianças em que a única que não pergunta "já chegámos?" é mesmo a mais novinha .. dê-lhe tempo! ;)

Beijinho *

Carla Maia de Almeida disse...

"Já chegámos?" também foi uma hipótese de título. Mas o encadeamento da história ficava melhor com "Ainda falta muito?". Espero que o livro dê ideias para a viagem...

Obrigada a todos!

sonicvessel@hotmail.com disse...

raios, com o que calor que está ainda não é Verão???
Onde é que está o livro?...

1 beso

Paulo Reis