segunda-feira, 6 de julho de 2009

BOAS E MÁS NOTÍCIAS

Se houver a necessária vigilância, as penas de prisão até dez anos podem ser um passo decisivo para dissuadir os organizadores e frequentadores das lutas de cães, um dos fenómenos sociais mais abjectos que existem. A abstenção vergonhosa do PSD e do CDS-PP não surpreende. Paulo Rangel já fez saber publicamente que discorda do princípio básico dos direitos dos animais, que é lícito matar animais por desporto e que não tem nada contra o negócio das peles e das touradas. Aposto que se fosse esfolado vivo já não diria o mesmo.

1 comentário:

Carla Maia de Almeida disse...

Como algumas pessoas devem ter reparado, o blogue ganhou umas cores esquisitas nos últimos dias, pelo que tive de proceder a uma operação de limpeza. Tal incluiu apagar um comentário deixado neste post, que consegui recuperar da caixa de email. À Zoe, as minhas desculpas acrescidas.

"boa noite Carla
As declarações de paulo rangel ao Sol andavam atravessadas na minha garganta desde novembro...hoje "vomitei" algo sobre...
tenho as minhas dúvidas relativamente à eficácia da punição exemplar para os donos das lutas de cães. as pessoas, as autoridades parecem mais empenhadas em perseguir pessoas que alimentam animais de rua..."

PS - Resta dizer que subscrevo inteiramente. Aliás, só há uns dias soube que era proibido e punido por lei alimentar animais na rua. Belo exemplo.