quinta-feira, 16 de julho de 2009

ESTE HOMEM DEVIA ESCREVER CONTOS


Nick Cave é um excelente diseur e seria certamente um bom escritor de short stories, se se dispusesse a isso. “Stagger Lee”, “The Mercy Seat”, “O’Malley’s Bar”, “The Sorrowful Wife”, “The Carny”, “Jesus of The Moon”, “From Her to Eternity”, “Christina the Astonishing” e muitas outras canções dariam um bom punhado de contos – histórias cruas, violentas, descarnadas, incandescentes, de assumido recorte gótico americano mas inconfundivelmente nickcaveanas. Sobre os dotes do homem como romancista, The Death of Bunny Munro poderá trazer mais alguma luz (negra) sobre o assunto.

2 comentários:

José Couto Nogueira disse...

Acabei the traduzir "The Death of Bunny Munro" para a Santillana. É realmente um livro negro, mas também comovente e divertido. Junta o trágico com o ridículo, num clima de praia e cosméticos misturados com péssimo sexo e pior sexismo. E mais não posso (ou não devo) dizer.
Mas tens razão: ele é um óptimo contador de histórias!

Carla Maia de Almeida disse...

Huumm... Uma leitura recomendável para a praia de Dorset, com baked beans e umas pints à mistura? Em todo o caso, uma excelente notícia. Many thanks.