quinta-feira, 9 de julho de 2009

ESTREIA-SE HOJE NO CINEMA


“Era uma vez uma casa no meio do Mar. A casa tinha uma torre voltada a poente, uma escadaria que se estendia pela água adentro e, a Levante, uma árvore que floria entre Março e Abril.
Nessa casa viviam, apaixonados, uma mulher que tocava violoncelo e um pintor fascinado pelo Mar e pelas suas criaturas, pelos segredos que as suas profundezas guardavam, pelos seres magníficos que na sua imaginação o povoavam e pelas margens das terras longínquas do outro lado do mundo às quais, se se descortinasse o rumo, as suas águas podiam conduzir.”

(De Profundis, de Miguelanxo Prado, Ed. Asa. Para aceder ao trailer do filme clique aqui.)
Rectificação: afinal o filme não estreou esta semana, ao contrário do que inferi a partir do press-release. As minhas desculpas aos leitores. Vou averiguar junto de quem de direito se já há data marcada e logo direi.)

2 comentários:

Spark disse...

É excelente! Tenho o livro e o DVD e é sem dúvida um mundo de cores fascinante que Miguelanxo Prado consegue transmitir.

Ana Margarida Ramos disse...

Em princípio, filme e autor estarão, em Novembro, nos encontros luso-galaico-francófonos de literatura para a infância do Porto... E já "NÃO FALTA MUITO"...
Logo que possível, confirmaremos. Abraço, Carla!