sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VIAJAR NO MUNDO DA LEITURA


A Biblioteca Municipal do Entroncamento vai promover um atelier sobre a organização da "hora do conto", onde "serão abordados conhecimentos relacionados com a temática da animação da leitura, exploração de livros e desenvolvimento de projectos". A formadora chama-se Sylviane Angèle Rigolet, é psicóloga e tem uma pós-graduação em intervenção precoce e mestrado em linguística formal. Mais informação: "É actualmente formadora do IPLB [leia-se DGLB], tendo grande experiência em vários centros de formação de professores e enquanto docente em diversas escolas superiores de educação é, igualmente, autora de várias publicações."

Professores, educadores, técnicos de bibliotecas, animadores, mediadores de leitura e estudantes são o público-alvo desta formação. Ao longo de um dia (27 de Janeiro), das 10h00 às 17h30, falar-se-á dos procedimentos e metodologias de cada uma das fases da animação da “hora do conto”: I – Análise e Preparação; II - Gestão e Realização; III - Exploração e Avaliação.

As inscrições decorrem até 22 de Janeiro e são gratuitas, mas com número limitado de participantes. Contactos: 249720400 e 249720400 ou biblioteca@cm-entroncamento.pt.

[... e acabo de telefonar para lá. Já não há vagas.]

Sem comentários: