terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NOVO LIVRO DE ANA LUÍSA AMARAL


Depois de A História da Aranha Leopoldina, um livro com CD que já foi adaptado ao teatro, Ana Luísa Amaral publica novamente pela Civilização. Gaspar, o Dedo Diferente, tem ilustrações de Abigail Ascenso e já deve estar nas livrarias. Mais informação extraída do press-release enviado pela editora:

“Ana Luísa Amaral é uma autora conhecida sobretudo pela sua obra poética para adultos. Nasceu em Lisboa, mas vive desde os nove anos no Porto. Tem um doutoramento sobre a poesia de Emily Dickinson e é Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Está representada em inúmeras antologias portuguesas e estrangeiras e tem feito leituras dos seus poemas em vários países. Em 2007, venceu o Prémio Literário Casino da Póvoa, atribuído no âmbito do encontro de escritores de expressão ibérica Correntes d’Escritas, com a obra A Génese do Amor. No mesmo ano, foi galardoada em Itália com o Prémio de Poesia Giuseppe Acerbi. O seu livro Entre Dois Rios e Outras Noites obteve, em 2008, o Grande Prémio de Poesia da APE.”

1 comentário:

Unknown disse...

ai ai ai ai ai!!!
então e a análise acerca da ilustração????
porque raio é que nunca se fala nisso?????
por ventura é trabalho de 2ª? a crítica tem, cada vez mais, de valorizar esse "parente pobre" que muitas vezes sustenta a "casa grande" e outras vezes faz a sua ruína!!!!
Continuação do bom trabalho, Carla!