quinta-feira, 21 de abril de 2011

A FLOR DE ABRIL


Manuel António Pina vai apresentar A Flor de Abril, um livro de Pedro Olavo Simões e Abigail Ascenso, recentemente editado pela Quid Novi. É no próximo sábado, Dia Mundial do Livro, na FNAC Santa Catarina (Porto), às 16h00. Como estamos quase de partida para o Norte, somos bem capazes de aparecer. Aqui fica mais informação sobre os autores, enviada pela Quid Novi:

“Pedro Olavo Simões nasceu num Abril anterior à Primavera de 1974 na cidade do Porto, que ama e onde vive. É jornalista desde 1990, exercendo a sua actividade desde a primeira hora no Jornal de Notícias. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tem, com frequente irregularidade, tentado combinar o registo jornalístico com os caminhos da historiografia, publicando, em páginas de jornal, trabalhos de divulgação do passado.”

“Abigail Ascenso nasceu em Leiria, em 1979. É licenciada em Design de Comunicação/Arte Gráfica pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Fundou em 2003, com Fedra Santos, o atelier Furtacores Design e Comunicação, onde tem desenvolvido trabalho nas áreas de design gráfico, fotografia e ilustração infantil. Entre os livros infantis que ilustrou, contam-se As Visitas do Pai Natal e Será que Sou Neto da Bruxa?, de José Viale Moutinho; A Minha Irmã e Eu, O Meu Irmão e Eu e O Abecedário Mágico, de Maria Teresa Maia Gonzalez; e Gaspar, o Dedo Diferente, de Ana Luísa Amaral. Como ilustradora, colabora também regularmente com a revista Pais & Filhos.”

Sem comentários: