sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ÓCULOS PARA UMA CUCA BACANA


«Portuguesa natural de Matosinhos, Carla Maia de Almeida é autora de Não Quero Usar Óculos, da Editora Peirópolis. Inspirado nas vivências de sua própria infância (já que aos 4 anos de idade ela começou a usar óculos), o livro já encantou adultos e crianças portuguesas e agora vem brilhando também no Brasil.»

Eu diria que primeiro sou de Matosinhos, e só depois "portuguesa". Manias. Este é o início de uma entrevista online à revista Crescer (Globo), a propósito da edição brasileira do Não Quero Usar Óculos, o meu segundo livro, com ilustrações do André Letria. A secção dedicada à literatura infantil chama-se “Livros para uma cuca bacana”. É disso mesmo que precisamos! Ler aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este livro é simples e muito rico, rico em palavras em imagens e na mensagem que transmite. Fala sobre o que é realmente importante: Ver. Ver a realidade das coisas, conhecer. Com óculos, de qualquer feitio ou tamanho, ou sem óculos o mais importante é tirar partido desse sentido, que é a visão.
Parabéns carla por este livro maravilhoso.

Sílvia Mota Lopes disse...

olá Carla hoje foi o último dia da formação "sentir o livro" e adivinha qual o livro que foi sentido?
O teu. E com muita emoção, até pintamos uns óculos conforme o nosso estado de espírito. Por momentos usamos todos óculos, levei a máquina fotográfica e a nossa formadora tirou-nos uma fotografia para recordação.É com o teu livro que termina e começa uma longa viagem pelo mundo dos livros!
Parabéns Carla por este livro maravilhoso mais uma vez.

Carla Maia de Almeida disse...

Obrigada pelos vossos generosos comentários...