sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

CAFÉS LITERÁRIOS NAS CALDAS DA RAINHA


Já aqui falámos da Loja 107, nas Caldas da Rainha, uma daquelas livrarias de autor que suscitam cultos e fidelidades prolongadas. A alma da casa chama-se Isabel Castanheira e tem duas paixões bem conhecidas, além dos livros: gatos e Rafael Bordalo Pinheiro. Quem lá entra, não pode deixar de reparar na colecção de bonecos de barro e cerâmica caldense, da qual faz parte a figura que se vê nesta fotografia.

Pela Loja 107 têm passado dezenas de escritores (veja-se aqui o álbum de fotografias) que gostam de cultivar o hábito de “conhecer” as pessoas que os lêem. Todos ganham com isso. Agora com extensão à cafetaria do novo Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, os Cafés Literários organizados pela Loja 107 acontecem neste sábado, às 17h00, com a apresentação do livro A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha. Estarão presentes duas das autoras: Cristina Horta (directora do Museu de Cerâmica) e Elsa Rebelo. Na sexta-feira da semana que vem, às 21h30, o convidado será de peso: António Lobo Antunes, para falar sobre O Arquipélago da Insónia.

Ah, a Isabel Castanheira tem também um blogue que vale a pena visitar: Cavacos das Caldas. Há lá mais pormenores sobre o que vai acontecer.

Sem comentários: