sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ASSOMBROS NA RÁDIO


No próximo domingo, às 11h00, na Antena 1, passa o programa de Pedro Rolo Duarte em que blogues e bloggers ocupam parte de leão. O Jardim Assombrado vai estar lá (a gravação foi feita ontem). E claro que não foi combinado, mas o Pedro escolheu, para abrir, uma música que assombrou a minha infância: "Coro dos Tribunais", do Zeca Afonso (na versão de homenagem dos GNR). Teria uns sete ou oito anos quando comecei a ficar obcecada por uma letra mórbida que falava de chacais e de punhais, de imagens obscuras como “votar sobre um caixão”, e de incongruências como “o morto já não sente a dor”. É claro que não percebia bem o que queria dizer, mas intuía ali uma espécie de verdade universal que se associava ao meu conhecimento ainda reduzido das injustiças do mundo. Como não ter direito a mais livros novos enquanto não acabasse de ler o Romance da Raposa, que me custou horrores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Foi uma conversa que fluiu bem, foi agradável ouvi-los ao som da música do Zeca, que também me seduz.
Já conhecia alguns dos seus livros mas não os associava à autora. Vou estar mais atenta, pois gostei do que ouvi. Para começar, vou descobrir o seu blog.
Até breve.

Pan disse...

Gosto bastante do seu Jardim, visito-o quase todos os dias. Também gostei de a ouvir na Antena 1, boa conversa, boas opiniões, agradáveis momentos e agora, para além de gostar de ler o que escreve, também lhe conheço a voz.
Parabéns.
Francisco Sousa