quinta-feira, 5 de março de 2009

FUTURO SECRETÁRIO-GERAL DA ONU


Foi uma surpresa daquelas. Quase cem miúdos da EB 1/Jardim de Infância de Alvalade, no Alentejo, entraram pela sala munidos de óculos feitos de propósito para a ocasião, com a ajuda das professoras. Uns de papel metalizado, outros de papel pintado, outros de objectos reciclados, como tampas de garrafas de plástico ou de champô – alguns, feitos em casa com a ajuda dos pais. A criatividade é um bem inesgotável e, às vezes, contagioso. Ao chegar à Biblioteca Municipal de Santiago do Cacém, recebi logo os óculos-régua desenhados pelo Miguel, que tem seis anos e já vê mais longe do que muitos adultos. “Óculos para eu medir o mundo”, escreveu ele. A incluir no álbum das profissões do futuro, aqui e aqui.

2 comentários:

sweety disse...

Que alegria! Como deves ter ficado babada!:)
Assim é que vale a pena escrever livros que são de certeza lidos voluntaria e gostosamente pelas crianças! De todas as idades!

Um bocadinho de inveja (saudável, mesmo!:))

Maria Amália Camargo disse...

Olá Carla, tudo bem?
Não me pergunte como, mas sem querer vim parar nos seus jardins.
Adorei o seu blog! Muito bom ter notícias do que se passa na literatura portuguesa e também saber como se comportam os gatos aí do outro lado (acho que não mudam muito de um lugar para o outro...)
Voltarei mais vezes!
Um grande abraço,