sábado, 6 de março de 2010

EM OUTUBRO, AQUI



Ser jornalista freelancer também tem vantagens, sendo uma delas a possibilidade de uma pessoa pegar num mês de vida e investi-lo em si própria, sem medo de perder o emprego. Em Outubro vou estar em Can Serrat, uma residência para artistas e escritores próxima de Barcelona – mas não tão próxima que me distraia do essencial: escrever, escrever cada vez mais. Nem romances nem ensaios, mas o que já afirmei aqui. É a primeira vez que a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) concede apoio para uma residência a um autor de literatura infantil e confesso que nestas ocasiões emotivas só me apetece escrever à maneira do Irmão Lúcia, mas porque até uma mulher do Norte se deve conter em certos e determinados contextos vou só dizer que estou mesmo contente, caraças, e muito obrigada. Mesmo.

7 comentários:

sw disse...

The sky is the limit...
Parece ser magnífico! Parabens! Também gostamos muito de Sendak, A. Browne, Silverstein... e por isso ficamos já na expectativa - para depois de Outubro?!
Mas ainda assim, eu cá, mulher do Sul, não dispensaria uma voltinha até Barcelona. Deve conhecer as suas livrarias, não?!

pedro vieira disse...

que injustiça, logo eu que falo como se tivesse veludo na língua

Inês disse...

Parabéns, Carla! Imagino que esteja encantada - agora ficamos cheios de expectativa. (Quem me dera fazer-lhe companhia... Outubro e um lugar mais ou menos isolado soam muito bem). Boa sorte e muito trabalho! :-)

Inês Oliveira

madalena disse...

Boa notícia. Muito boa mesmo (por várias razões).

sweety disse...

Parabéns, parabéns! O Universo só te dá o que pedes e ainda bem que assim é! Escreve muito! Beijinhos.
IC

Unknown disse...

Parabéns! Parabéns! Aproveita até à última gota :)

Carla Maia de Almeida disse...

Thanks, everybody!