sábado, 14 de setembro de 2013

UMA ÁRVORE COM MUITAS FOLHAS



Hoje à tarde, em Sintra, quase a fechar o 11º encontro ETerna Biblioteca, tive o gosto (muito gosto, mesmo) de moderar uma conversa sobre "a importância da biblioteca nas nossas vidas". Lá estiveram os escritores Valério Romão e Nuno Costa Santos, a cantora e actriz Mariana Norton, e Rui Andrade, um dos responsáveis da Livraria Cabeçudos, também presente em formato itinerante (por esta hora, talvez ainda esteja estacionada junto ao Palácio da Vila. Foi ele quem nos apresentou este pequeno video de cinco minutos, realizado em associação com o Agrupamento de Escolas de Aviz. Onde aparece este miúdo entusiasta, que às tantas diz: "A imaginação é uma árvore com muitas folhas" (gestos alusivos a acompanhar). Maravilha. Vejam.

3 comentários:

Lelia Doura disse...

Delicioso!...

... Com o "cheiro das palavras".
Parabéns pelo teu trabalho, pelo teu empenho... e pela tua alegria contagiante.
Creio que encontraste o teu elemento [Ken Robinson].

Lelia Doura

Carla Maia de Almeida disse...

Obrigada, Lelia. Também acho que encontrei o meu elemento. Mas esteve no workshop de Sintra ou terá visto essa (ben)dita "alegria contagiante" noutro lado? :-)

Lelia Doura disse...

Efectivamente, não estive presente em Sintra. Bem gostaria de o ter feito... Falta de coragem, talvez. Mas seria necessário, para me aperceber da "alegria contagiante" que 'emaia' o teu "brilhosinho nos olhos"? Da doçura e saber calmo do teu falar, pontuado por um delicioso sorriso? Do bom gosto da cultura e do saber que partilhas?
Foram noutros momentos e noutros espaços que fiquei tocado, primeiro... enriquecidos pelos posts e links de hoje.

Lelia Doura