quinta-feira, 19 de março de 2009

PAI HERÓI, 1


“O meu pai é óptimo.
O meu pai não tem medo de NADA… nem sequer do Lobo Mau.
Ele é capaz de saltar por cima da Lua e de andar na corda bamba (sem cair).
Ele era capaz de lutar com gigantes ou de ganhar facilmente a corrida dos pais no dia dos desportos.
O meu pai é óptimo.
O meu pai é capaz de comer como um cavalo e de nadar como um peixe.
Ele é forte como um gorila e alegre como um hipopótamo.
O meu pai é óptimo.
O meu pai é tão grande como uma casa e tão fofo como o meu ursinho de peluche.
Às vezes parece que sabe tudo, outras vezes nem por isso.
O meu pai é óptimo.
O meu pai é um grande dançarino e um brilhante cantor.
É fantástico no futebol e faz-me rir. Muito.
Eu adoro o meu pai.
E sabem que mais?
O MEU PAI ADORA-ME!
(E vai adorar-me sempre!)”

O Meu Pai, Anthony Browne, ed. Caminho, 2008

Sem comentários: