domingo, 3 de maio de 2009

SCHOLASTIC NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA


Uma das surpresas deste ano na Feira do Livro de Lisboa é a representação da Key 4 Kids, distribuidora da editora Scholastic em Portugal, com stand na dita Praça Infantil. Muitos e bons picture books e livros para adolescentes – de Leo Lionni a Kate DiCamillo, de David Shannon a Katherine Patterson, de Megan McDonald a Harper Lee –, todos em capa mole, ao preço médio de sete euros. Não sei se estão a ver: sete euros. Enquanto os “bifes” fazem livros baratinhos, cá o portuga endinheirado continua a comprar os mesmos livros em capa dura a 12 e a 15 euros… ‘Tá certo.

Quanto ao senhor Roald Dahl (vénia, vénia), edição revista e acrescentada da autobiografia ilustrada More About a Boy, achei-a por 11,50 euros no stand das Edições Tinta-daChina/Pó dos Livros, onde os clássicos da Penguin Books também são novidade, este ano. Afinal, nem tudo tem de ser “mais do mesmo”.

1 comentário:

Sílvia Alves disse...

Eu também sempre me pergunto... Porque não fazemos edições menos "nobres" e mais baratas. Como em Espanha...
A autobiografia de Roald Dahl, em versão castelhana, um livrinho de capa mole, não me teria dado mais prazer (apenas mais despesa)se a tivesse lido embrulhada de outro modo.