quarta-feira, 24 de junho de 2009

PROFISSÕES DO FUTURO: CATWOMAN


Estive hoje à tarde no Colégio da Bafureira, na Parede, para um encontro com a turma do 2º ano da Professora Ana Patrícia Teixeira, colega do curso de Pós-Graduação em Livro Infantil. Foi uma das visitas mais originais e gratificantes a que já tive direito. Os miúdos receberam-me como se não soubessem quem era, encenando a leitura do Não Quero Usar Óculos e comentando o livro entre eles, fazendo de conta que me ignoravam, ali sentadinha na cadeira. Depois, “desmascararam-se” e começaram a fazer perguntas, a primeira das quais sobre a minha idade. Brinquei e disse que era muito velha, velhíssima, com mais de 120 anos – ao que eles responderam com um “Aaaaaaaaahh!” de “a mim não me enganas tu”. Por fim lá disse a verdade: 40 anos. Notei que consegui diminuir a impressão de antiguidade, embora não completamente. Resposta do Tiago, após as primeiras reacções dos colegas: “40 anos não é muito, para uma senhora.” Um perfeito cavalheiro. Houvesse mais assim e o mundo funcionaria melhor.


PS – Desta vez, os óculos inventados eram em cartão pintado, em formato tridimensional, razão por que não os posso reproduzir aqui. Mas trouxe o desenho da Diana, que imaginou uns óculos para estar sempre na companhia de um gato. Não podia estar mais de acordo. Tão de acordo que até vejo a triplicar.

4 comentários:

Beatriz Valente disse...

Adorei esse dia!

Mafalda Amoedo disse...

Gostei muito desse dia. Especialmente de conhecer a Carla Maia de Almeida e também gostei que ela nos autografasse os nossos óculos.

maildoblogue disse...

Esta turma tem um gosto pela leitura, pouco comum em crianças desta idade e nos dias de hoje. Visitas como a da Carla Maia de Almeida aproximam-nos ainda mais do mundo das letras. Percebem que os escritores são pessoas como todas as outras e não seres distantes e inalcansáveis. Deliraram com a visita e empenharam-se muito nos preparativos. Parece que o entusiasmo foi recíproco. Obrigada pela visita.
Marta (Mãe do tiago).

gonçalo ferreira disse...

Adorei este dia,nunca o vou esquecer.
Parabens por ter escrito mais um livro.


BEIJINHOS !!