quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PESSOA POR PROENÇA



aqui tínhamos mencionado a Faktoria K de Livros, uma nova chancela da Kalandraka não exclusivamente dirigida ao leitor mais pequeno. Os primeiros livros – muito bonitos – chegaram há pouco pelo correio. A antologia poética de Fernando Pessoa ilustrada por Pedro Proença é um deles. Com treze poemas de um escritor português inicia-se assim a colecção Treze Luas, no seguimento do que já havia sido feito em galego e castelhano com Rosalia de Castro ou Gabriela Mistral. O livro será objecto de uma espécie de duplo lançamento na próxima sexta-feira, 18 de Dezembro. Primeiro pensámos que houvesse confusão nos convites, mas depois ficou tudo esclarecido. Não vamos poder ir ao Porto (snif), mas olhem só que programa:

- Sexta-feira, 18, às 18h30, na Livraria Papa-Livros (Rua D. Manuel II, Edifício Cristal Park), conversa sobre ilustração com Pedro Proença e Emílio Remelhe (aka Eugénio Roda).

- Sexta-feira, 18, às 21h45, na Livraria, Galeria de Arte e Café-Bar Labirintho (Rua Nossa Senhora de Fátima, 334), lançamento "oficial" do livro com Pedro Proença e leitura de poemas por José Carlos Tinoco.

Do resto da encomenda da Kalandraka daremos conta nos próximos dias...

Sem comentários: