segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TRÊS NOVIDADES DA ORFEU MINI




O Coração e a Garrafa, de Oliver Jeffers (texto e ilustrações), é a primeira das novidades para 2010 da colecção Orfeu Mini, a editar já em Fevereiro. Seguem-se a versão portuguesa de O Estranho Mundo de Jack/The Nightmare Before Christmas, um livro de Tim Burton com tradução de Margarida Vale de Gato; e Migrando, da autora argentina Mariana Chieda Mateos, ambos com data de publicação agendada para Março. Eis as sinopses das três obras, enviadas pela Orfeu Negro (as capas em português ainda não estão disponíveis):

"O Coração e a Garrafa fala-nos de uma menina fascinada com o mundo à sua volta. Até que um dia algo aconteceu que a fez pegar no seu coração e guardá-lo num sítio seguro. Pelo menos durante algum tempo… Só que, a partir daí, nada parecia fazer sentido. Saberia ela quando e como recuperar o seu coração? Com esta história comovente, Oliver Jeffers explora os temas difíceis do amor e da perda, devolvendo-nos, de maneira notável, um sopro de alento e de vida."

"O Estranho Mundo de Jack, da autoria de Tim Burton, é já um clássico infantil que nos conta a história de Jack Skellington e a sua assustadora véspera de Natal. Uma noite, enquanto passeia entediado pelos bosques de Halloween, Jack encontra algo que nunca vira antes: uma porta esculpida numa árvore. Ao abri-la, Jack entra no mundo alegre e colorido da Cidade do Natal! Maravilhado com tanta luz e animação, Jack decide raptar o Pai Natal e levá-lo para Halloween, planeando novas traquinices para a véspera de Natal. Um mundo fantástico e irreverente que promete tantas gargalhadas como sustos!"

"Migrando é uma história sem palavras sobre mudança e aventura. Dedicado aos que deixaram a sua terra para re-existirem noutro lugar, este livro de imagens poéticas mostra como a palavra migrante pode ser sinónimo de sofrimento e fragilidade mas também de coragem e futuro.Um livro habitado pelo oceano, que separa e une terras e destinos.Da autoria da ilustradora argentina Mariana Chiesa Mateos."

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente resumo destes livros, mas confesso que estou tentada a ler o "Migrando", porque tem mais haver comigo e com a minha familia: viemos de Angola em 1975 - a grande vaga dos Retornados das ex-Colónias...

uma fase bem dura para Todos...

Carla Maia de Almeida disse...

Obrigada, Angelina, mas o mérito dos resumos vai todo para a editora, já que foram enviados por eles, como refiro no primeiro parágrafo. Vou acrescentar aspas para não haver confusões.

sw disse...

Estes 3 parecem-me imperdíveis. Obrigada pelo "preview", já mal posso esperar pelos próximos 2 meses...