terça-feira, 3 de maio de 2011

COMO ESCOLHER LIVROS PARA CRIANÇAS


Depois da estreia na Cabeçudos, no dia 12 de Março, esta acção de divulgação, pensada para um público generalista que escolhe e compra livros para crianças, repete-se na Livraria Letraria, em Miraflores, Lisboa. Seguem-se mais informações. Apareçam. É já no próximo domingo.

«Posso comprar bons livros para crianças por menos de dez euros?». «Um livro com ilustrações é para que idade?». «Que livro dou a uma criança que faz anos, mas não conheço?». «A minha filha não gosta de ler, que faço?». «Para quê dar livros que falem sobre a morte, se a vida já é difícil?».

Estas são algumas das dúvidas que passam pela cabeça de quem entra numa livraria e se dirige à secção infantil, sozinho ou com crianças. O que deve ser uma experiência emocionante pode transformar-se numa perda de tempo, paciência e dinheiro. Mas escolher um livro é algo demasiado importante para ser deixado ao acaso. As boas histórias falam ao ouvido emocional da criança, por imagens e por palavras. Vale a pena investir tempo, sentido crítico e sabedoria de vida nessa escolha. Durante uma acção de três horas, vamos falar de critérios que ajudam a seleccionar livros por idades, interesses, personalidades, temas, autores, editoras e outros tópicos. E, claro, vamos mostrar dezenas de livros. Porque quem não sabe, é como quem não lê.

Destinatário: Pais, educadores e público adulto em geral
Data e horário: domingo, 8 de Maio, das 10h30 às 13h30
Local: Livraria Letraria - Dolce Vita Miraflores - Loja 0.06
Contacto: 21 410 5580
Preço: 20 €
Duração: 3 horas

Sem comentários: