segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DOS JORNAIS, 3



"Estamos naquela situação em que as mudanças estão mesmo a acontecer debaixo dos nossos olhos, mas não as estamos a ver ainda. É preciso que a política tenha essa perceção, a capacidade de ver o que ainda não está visível mas já está a acontecer na sociedade, nomeadamente na mobilização das novas gerações."

(...)

"Tenho essa utopia de que chegaremos a um ciclo em que não será possível continuar com esta espécie de desregulação do mundo económico, de um consumo desenfreado. Vamos ter de aprender a viver com menos, o que não quer dizer viver pior. Se soubermos estar atentos aos fenómenos sociais e ter uma consciência social, podemos encontrar outras formas de organização. Elas já estão a existir na sociedade."

(Excertos da entrevista à TSF da António Sampaio da Nóvoa, professor universitário e ex-reitor da Universidade de Lisboa, publicada no Diário de Notícias do último domingo. Tê-lo como próximo Presidente da República - hipótese que não descarta - poderia significar a interrupção desta safra inquinada de políticos que nos andam a governar do alto da sua arrogância, burrice e má-criação. Também tenho essa utopia.) 

Sem comentários: