sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CITY-BREAKS: OVAR


E já estamos de abalada para o II Festival Literário de Ovar, que este ano tem muitas coisinhas boas (como diria o Bruno Nogueira) para quem gosta da literatura para os mais novos. Para consultar o programa ou ler uma síntese, veja-se o post anterior. Darei conta do que se vai passando na minha página do Facebook, mais prático e rápido do que o blogger-comboio-de-torresmos. Au revoir!

(A fotografia é da edição do ano passado, com o Carlos Nuno Granja, bem-disposto organizador e anfitrião.)

2 comentários:

Filipa Silva Pinto (filipa_otnip@hotmail.com) disse...

Boa tarde Carla :) Sou a Filipa, a sonhadora e sobrinha de um tio-avô Padrinho..do Festival Literário de Ovar!:) Lembra-se de mim? Encantei-me com uma mão cheia de pessoas no Festival. A Carla foi uma delas, pela sua simplicidade e boa-disposição. Senti-o mais uma vez ao ler este seu -tão leve, tão fluído!- post.
Sei que vive em Lisboa, mas como é de Matosinhos... Será que há alguma possibilidade de dar formação cá no Norte? Sou de Santa Maria da Feira e trabalho no Porto... Em Lisboa, dá formação aos fins-de-semana? Em que moldes?
Muito obrigada!
Beijinho

Carla Maia de Almeida disse...

Querida Filipa, muito obrigada pela sua mensagem. Claro que me lembro de si e da sua intervenção tão calorosa para quem, como nós, passa a maior parte do tempo encerrado "nos lados obscuros da trama". :-) Eu moro em Lisboa, hélas, mas dou formações sobre livros para os mais novos onde quer que me chamem. Por acaso têm sido mais no Norte. As últimas foram em Esposende e em Ovar (esta, a convite da Biblioteca de Ílhavo). Também estive este ano na escola de Santa Maria da Feira, no Porto, em Nelas e em Vale de Cambra, mas enquanto escritora convidada pelas escolas. Para dar formação, normalmente preciso de um convite das bibliotecas municipais... e depois apresento as minhas condições. Claro que podem ser noutros espaços, mas tenho de asegurar um número suficiente de inscritos. Estou sempre ao dispor para transmitir um pouco da minha paixão. Se quiser ficar com o meu telefone, para o caso de ter alguma ideia, esteja à vontada para me contactar pelo FB ou por email: cmaia.almeida@netcabo.pt. Um grande beijinho para si!