quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TÍTULOS LARGOS COMO AS ASAS DO CONDOR







Se «o começo de um livro é precioso» (Maria Gabriela Llansol), há títulos que iluminam a noite escura das páginas por abrir. Títulos longos, títulos que são frases, títulos que escondem perguntas, dúvidas anti-metódicas e as convicções de quem escreve por dentro das palavras, na lura do animal-escrevedor. Títulos que abarcam as coisas grandes do mundo e também os seus mais ínfimos recônditos. Títulos que se estendem como as asas do condor, deixando-nos em suspenso sob a extensão das suas inquietantes afirmações.

2 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Gosto de dar títulos longos aos posts no meu blog mas fico sempre a pensar que é uma disfuncionalidade que hei-de, um dia, corrigir.

Ao ler o título deste seu post abriu-se-me um largo sorriso. Não posso comparar-me aos exemplos que deu mas, enfim, sinto-me levemente amparada.

PS: Gosto imenso do seu Jardim Assombrado.

Carla Maia de Almeida disse...

Também sorri ao ler o seu comentário e fiquei feliz por se ter sentido confortada, e mais ainda por saber que gosta de passear aqui pelo Jardim Assombrado. Não acredite que o que lhe transmitem os seus instintos possam ser disfunções, em matéria de escrita, pelo menos. Faça o que lhe apetece. Um grande abraço.